terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nosso bando sempre unido a voar...

A ORIGEM DO NOME “STEEL GOOSE”

No dia 07 de setembro de 1992, foi fundado mais um Moto Group em Minas Gerais, o Steel Goose Moto Group.
O nome Steel Goose (Ganso de Aço) foi criado a partir da observação do comportamento dos gansos em revoada.
Você sabia que os gansos voam em formação V?

Fato: À medida que cada ave bate suas asas, a seqüência de movimentos cria um vácuo que serve de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação V, o grupo consegue voar com pelo menos 71% a mais de aproveitamento do que se cada ave voasse isoladamente.

Steel Goose Motociclistas que compartilham um objetivo comum, com um sentido de grupo, chegam ao seu destino mais depressa e mais facilmente do que se o fizessem sozinhos, porque eles se apóiam na confiança e solidariedade uns dos outros.

Fato: Quando o ganso líder se cansa, ele muda para trás da formação, enquanto que a ave imediatamente atrás assume a liderança num perfeito revezamento.

Steel Goose: O revezamento é extremamente vantajoso quando se tem uma viagem longa e árdua, e mesmo os líderes devem se revezar.

Fato: Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.

Steel Goose: Cada um dos que viajam no grupo necessita ser reforçado com o apoio ativo e encorajamento para que o ritmo da viagem não seja quebrado, atingindo-se o objetivo comum mais rapidamente, e todos saem ganhando.

Fato: Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem, para ajudar e proteger. Eles o acompanham até a solução do problema, e então reiniciam a jornada, ou se juntam a outra formação, até que encontrem o seu grupo de origem.

Steel Goose:
Precisamos ser solidários. Não só nas palavras, mas principalmente nos atos. Assim, procuremos nos lembrar mais freqüentemente de dar um buzinaço de encorajamento e nos apoiarmos uns nos outros com amizade. Dentro do Steel Goose, a única diferença que deve existir entre os irmãos não á a sua posição social, suas riquezas, seus títulos, sua raça; é saber distinguir a hierarquia dentro do grupo.

Se não possuis, antes de tudo, o Espírito Steel Goose, para nada te servirá o teu ingresso no nosso grupo. E se encontras em nosso meio, pessoas que não comungam com nossos ideais, que não honram o nosso brasão, não te desanimes, pois esse tipo de elemento existe em todo tipo de sociedade.
Texto de Luiz Tadeu Ferraz - Presidente do Steel Goose Moto Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário